Ligue Grátis e assine já!

0800 283 7988

Você Está Em:

Central do assinante

A era do livro eletrônico


06/05/2021

Na era digital, diversos objetos passaram a ter novas versões nesse novo universo de possibilidades. É o caso dos livros, que deixaram de ser apenas impressos para se tornarem ainda mais democráticos. Os ebooks, dessa forma, surgiram para aprimorar a experiência dos leitores a partir de inúmeros conteúdos virtuais de fácil acesso.

O que é um ebook e como ele funciona?

Um dispositivo criado especialmente para os amantes de leitura. O Kindle de 10ª geração vem com tela antirreflexivo e iluminação embutida para ler em qualquer lugar e a qualquer momento.

Em linhas gerais, um ebook é um livro digital. E ao invés de se passarem páginas de papel, com um simples toque elas vão sendo trocadas; o número de folhas dá lugar à porcentagem, que acusa o progresso da leitura.

Embora seja uma grande novidade, é necessário ter um dispositivo eletrônico para conseguir desfrutar de seus benefícios, como computadores, smartphones, tablets e outros. Não necessariamente é preciso possuir um eReader para que as leituras aconteçam.

Os eReaders, inclusive, floresceram com a popularização dos ebooks. Um dos grandes exemplos que está disponível no mercado é o Kindle, que já foi lançado em algumas versões interessantes. Com ele, é possível comprar ebooks diretamente da loja da Amazon e lê-los no mesmo instante.

Na loja, os consumidores também conseguem receber amostras grátis de alguns capítulos dos ebooks, justamente para fazer uma espécie de teste com o produto. Dessa forma, se procura o que ler, a facilidade do eReader vai solucionar seu problema.

Por meio desses livros digitais, os leitores possuem uma série de vantagens. Além dos custos dos ebooks serem mais acessíveis, a entrega do conteúdo acontece instantaneamente — mesmo sem possuir um eReader — e não há o peso de carregar livros físicos — afinal, dentro de um simples dispositivo uma grande biblioteca pode ser guardada.

A democratização do acesso de novos escritores também conseguiu se popularizar por conta dos ebooks. Muitos autores conseguem realizar seus projetos literários com despesas muito baixas, já que com a facilidade do digital, eles podem oferecer ao público preços mais inclusivos, sem precisar custear impressões e encadernamentos.

Talvez uma das desvantagens mais apontadas pelos leitores tradicionais é que os ebooks não conseguem substituir os livros comuns impressos, justamente por não terem páginas para serem passadas e, muito menos, o cheiro do papel novo.

Contudo, é possível usufruir das duas mídias, tanto a digital quanto impressa, sem qualquer tipo de problema e sem afetar verdadeiramente a experiência um do outro. Além disso, com os ebooks também é possível fazer marcações e comentários. Palavras podem ser buscadas no dicionário e a organização da biblioteca flui naturalmente.

Apresentando uma série de vantagens aos leitores, a loja da Amazon criou o Kindle Unlimited. Para utilizá-lo, no entanto, é preciso possuir ou um dispositivo Kindle ou o aplicativo de leituras do eReader disponível para computadores, tablets e smartphones.

Esse serviço de assinaturas consiste basicamente em um catálogo repleto de livros dos mais variados estilos que podem ser requisitados a qualquer momento. Há ebook de moda, livros sobre autoconhecimento, biografias, ficção, romance e outros. Tudo isso para agradar os muitos tipos de leitores que podem se interessar em assinar a plataforma.

Mesmo que algum dia a assinatura seja interrompida, as anotações feitas nos ebooks lidos serão mantidas na nuvem da sua conta da Amazon. Com o Kindle Unlimited, não é preciso comprar novos ebooks e sim aproveitar a quantidade de livros que o serviço oferece.

Dessa forma, baixe livros e ebook grátis com a facilidade de um simples toque. Se procura o que ler, talvez essa seja a melhor alternativa para encontrar a sua próxima leitura. Uma grande vantagem do serviço é a possibilidade de experimentar tudo o que estiver ao seu alcance, sem necessariamente precisar gastar dinheiro a mais por isso.

Portanto, não perca tempo! A loja da Amazon está oferecendo 30 dias grátis para a degustação do Kindle Unlimited para novos usuários. Caso você goste da plataforma e dos livros disponíveis, ao final desse período gratuito o valor é de apenas R$ 19,90 por mês!

Fique ligado nas novidades dos ebooks e descubra um mundo novo de possibilidades interessantes na era digital. Boa leitura!

Fonte: TecMundo


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Noticias
SEDE

Rua Jõao da Silva Araujo, 328
Bairro José Moysés Nacif
- Minas Gerais

(33)3322-7799

WhatsApp : 33 3322-7770

Ligue Grátis ! 0800 283 7988
atendimento01@supercabotv.com.br

Show Room

Praça Calógeras n° 62
Dário Grossi
- Minas Gerais

(33) 3322 - 7799

WhatsApp 33 3322-7770

Acesse Nossas Redes Sociais

Desenvolvido Por VersaTec