Ligue Grátis e assine já!

0800 283 7988

Você Está Em:

Central do assinante

Música x Ansiedade


Por Versa - Caratinga
09/08/2020

Se você é do tipo que está sempre com os fones no ouvido, certamente sabe o quanto certas músicas podem mudar o nosso humor. E a neurociência comprova isso e a Super Cabo Multi pode te ajudar!

Já reparou quando estamos tristes acabamos ouvindo música mais lentas e ficamos mais tristes ainda? E quando ouvimos uma música agitada acabamos mais animados?

Ao longo dos séculos, o uso terapêutico da música tem sido usado para relaxar e restaurar a saúde. Para muitas pessoas, o gesto de ficar em casa pode ser uma tarefa árdua – sobretudo quando sair na rua é sinônimo de risco – e causar ansiedade e tensões nervosas. Por essas e outras, as atividades musicais em geral (tocar um instrumento ou ouvir umas canções) são um “santo remédio”.

Recentemente, pesquisadores e curadores da Mindlab, consultoria britânica especializada em soluções em neurociência para empresas, comprovaram cientificamente a capacidade terapêutica da música. Para tal, eles conduziram um estudo no qual os participantes tinham de resolver um quebra-cabeça complexo o mais rápido o possível, enquanto ouviam diferentes tipos de música. Os voluntários foram conectados a sensores capazes de medir a atividade do cérebro, a pressão sanguínea e a respiração. A intenção era descobrir quais sons causavam sensação de relaxamento, mesmo diante de uma tarefa tecnicamente estressante.

A canção que produziu o melhor resultado foi Weightless (Sem Peso, em tradução livre), do trio britânico Marconi Union. Quando expostos a essa trilha sonora, os participantes chegaram a apresentar nível de ansiedade 65% menor do que o registrado anteriormente. Se a quarentena estiver te estressando. Weightless foi feita com a colaboração de terapeutas. Segundo os pesquisadores, o compasso lento e os tons graves diminuem os batimentos cardíacos e os níveis de cortisol – o hormônio do estresse e da ansiedade – na corrente sanguínea.

Quando ouvimos uma música que gostamos, o nosso cérebro libera uma substância chamada dopamina, que age como neurotransmissor e causa sensação de bem-estar. Basicamente, esse hormônio reduz o estresse e ansiedade. Uma mente sã, inevitavelmente, produz muito mais. E neste quesito, a música tem um poder incomum! Além de diminuir ansiedade, as canções estimulam a memória e o aumento na performance cerebral.

Se o isolamento social te conduziu ao trabalho ou ao estudo à distância, nada melhor do que ter uma trilha musical para turbinar a produtividade aí no seu home office. Desde que o mundo se fechou em regime de isolamento social, a principal forma de conter os avanços da pandemia do Covid-19, a música tem proporcionado momentos inesquecíveis. Em razão dos incontáveis shows e eventos cancelados/adiados, a classe artística segue promovendo lives em suas próprias plataformas e nas de outros serviços e empresas.

Com este gesto, além de aumentar o consumo de suas músicas nos meios digitais, artistas e bandas levam alento aos fãs espalhados pelos quatro cantos do planeta. Nós da Super Cabo Multi, não só apoiamos todos os artistas como pensamos em várias maneiras de ajudar nossos clientes. Uma novidade é o nossa APP MUMO, O Mumo é o jeito mais fácil de ouvir música.

O serviço oferece diversas rádios online com diferentes estilos musicais, 24h por dia e sem propagandas. No trânsito, no trabalho ou em casa com a família. Em qualquer lugar você pode ouvir o que toca de melhor no Brasil e no mundo. Entre em contato com um de nossos atendentes e fique por dentro dessa novidade para você e sua família.

E agora que a ciência nos ajudou a te mostrar que ouvir música só faz bem, que tal espalharmos essa boa nova por aí?

As questões de saúde mental são importantes e, como você sabe, não queremos que nossos amigos fiquem sem informação.

Sexta-feira tem mais dicas importantes sobre a ansiedade.

Fonte.: Mindlab e CifraClub


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Noticias
SEDE

Rua Jõao da Silva Araujo, 328
Bairro José Moysés Nacif
- Minas Gerais

(33)3322-7799

WhatsApp : 33 3322-7770

Ligue Grátis ! 0800 283 7988
atendimento01@supercabotv.com.br

Show Room

Praça Calógeras n° 62
Dário Grossi
- Minas Gerais

(33) 3322 - 7799

WhatsApp 33 3322-7770

Acesse Nossas Redes Sociais

Desenvolvido Por VersaTec