Ligue Grátis e assine já!

0800 283 7988

Você Está Em:

Central do assinante

12 de Outubro


09/10/2020

Sonhar é lindo, mas melhor que isso, só se comprometer com seus sonhos e fazer deles a sua realidade, como uma criança aprendendo as primeiras pedaladas.

 

Nessa data, homenageamos as crianças de todo país e, por isso, diversos eventos infantis ocorrem nesse dia. Além das festividades, a data alerta para muitos problemas enfrentados pelas crianças de todo o mundo. Merecem destaque a falta de educação, o trabalho, a exploração e o abuso infantil, ou mesmo a fome e a subnutrição.

 

Em 1920 o Deputado Federal Galdino do Valle Filho propôs a criação de um dia que homenageasse as crianças.

Assim, no governo do Presidente Arthur Bernardes, foi instituído o Dia Nacional da Criança por meio do Decreto n.º 4.867, de 5 de novembro de 1924.

O dia 12 de outubro foi escolhido para homenagear a data em que Cristóvão Colombo descobriu as Américas. O próprio colonizador, que descobriu a América em 1492, batizou o continente de “continentes das crianças”, visto que as terras além-mar foram descobertas mais tarde.

 

No entanto, essa data começou a ser celebrada décadas depois. Em 1960, a famosa fábrica de brinquedos Estrela e a loja dedicada a produtos infantis Johnson & Johnson se uniram com o intuito de comercializarem mais produtos.

 

As crianças estão em toda parte para nos ensinar o caminho da felicidade. Sempre causam orgulho e nos enche de esperança. Em sua simplicidade nos ensinam como é fácil e maravilhoso viver em harmonia. É no sorriso e na paz de cada uma delas que Deus se mostra a nós e nos ensina o segredo para ser feliz.

 

Que tenhamos o coração semelhante ao de uma criança, sempre aberto às mudanças, acolhendo as pessoas sem discriminar, estando sempre com a mente e o coração aberto a novos valores e ideias que façam com que o bem comum esteja sempre acima de nossos interesses individuais.

 

Afinal, ser criança é não ter medo do futuro.

Feliz dia 12 de outubro, para todas as crianças e adolescentes.

 

A Super Cabo Multi deseja a todos um excelente final de semana e feriado.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Noticias
SEDE

Rua Jõao da Silva Araujo, 328
Bairro José Moysés Nacif
- Minas Gerais

(33)3322-7799

WhatsApp : 33 3322-7770

Ligue Grátis ! 0800 283 7988
atendimento01@supercabotv.com.br

Show Room

Praça Calógeras n° 62
Dário Grossi
- Minas Gerais

(33) 3322 - 7799

WhatsApp 33 3322-7770

Acesse Nossas Redes Sociais

Desenvolvido Por VersaTec