Ligue Grátis e assine já!

0800 283 7988

Você Está Em:

Central do assinante

Aprendendo inglês em 3,2,1…


01/12/2020

É possível aprender inglês a ver televisão? E quais são as melhores séries para aprender inglês? Pessoal, dessa vez não tem lenga-lenga. Afinal, as dicas abaixo valerão mais do que mil palavras. Pesquisadores americanos constataram que assistir a filmes com legendas, mas no idioma original, é eficaz para melhorar o nível de compreensão do estudante (exceto no caso de iniciantes).

Esse método pode ser associado a outros estudos da língua, como por exemplo é o caso dos aplicativos focados na educação, como do curso do nosso App Qualifica e o KIDSA para crianças, disponibilizado gratuitamente em alguns dos nossos novos planos. That’s right! Isso acontece porque os seriados podem auxiliar na pronúncia, conversação e ainda te ajudar no “listen” – fator que muitos consideram o mais difícil no aprendizado da língua inglesa.

Vem com a gente que vamos te mostrar como fazer isso, e quais seriados escolher (todos estão disponíveis no Netflix até a data de hoje – exceto GOT que você encontrará na HBO).

FRIENDS

“OH-MY-GOD”. Sim, Friends é um dos melhores seriados de todos os tempos. Uma parte de nós morreu quando Friends terminou em 2004 depois de 10 anos no ar. É talvez a comédia americana mais conhecida do mundo e com razão – é um mix de sarcasmo, humor inteligente e uma aula do que NÃO fazer quando estás a “dar um tempo” com o seu parceiro (entendedores entenderão).

O enredo é tão bom que se encaixa em qualquer época (pois é, as piadas não ficam velhas). Se você vive em uma bolha e ainda não conhece essa belezinha, uma sinopse singela para você: o seriado mostra o dia a dia de 6 melhores amigos: Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross. Todos eles vivem em Manhattan, Estados Unidos, na década de 90.

Além disso, os diálogos trazem gírias e expressões americanas, coisas que muitos cursos não ensinam de primeira. Por fim, se você o assistir com legendas em inglês, vai conseguir entender melhor as contrações e variações da língua. Isso tudo sem falar que aprender uma nova língua entre uma risada e outra é uma das melhores formas de aprendizado EVER, né não? Enjoy!

HOUSE OF CARDS

“America i’m only getting started.”

Estás a pensar começar a tua carreira nos Estado Unidos?

Aprende a linguagem que precisas utilizar para negócios ou política a partir desta série política. Pode parecer complicado no início, mas, sem que te apercebas, irás ser a pessoa que sabe como o sistema legal americano funciona e isso é muito cool. Excelente forma de aprender a língua.

Vale à pena demais.

THE CROW, DOWNTON ABBEY E REIGN

Fiz um complicado de seriados para preencher uma categoria de inglês intermediário por motivos de: história e SO-TA-QUE. Aqui com três opções, você vai começar a se familiarizar com inglês britânico e da época. Principalmente com Reign, onde as pronúncias se misturam. Além disso, você ainda vai entender como as coisas funcionavam naquela época.

Bom demais, né?

STRANGER THINGS

Stranger Things é o novo Goonies, né não? Ih, calma! Não sabe do que estou falando? Tem problema não.  Esse seriado é uma comédia de terror e ficção cientifica que se passa nos anos 80, ideal para juntar a família e maratonar o fim de semana com pequenos. O enredo trata a história de um grupo de amigos e sua nova integrante misteriosa, Eleven. Não queremos contar muita coisa a mais para não dar spoilers, então vamos falar dos motivos pelos quais esse é um dos melhores seriados para aprender inglês.

Vocabulário com gírias e referencias mais antigas, porem pode ficar tranquila. A linguagem continua simples (principalmente porque os personagens principais são crianças). Além de aprender uma linguagem americana mais antiga, você ainda vai rir, chorar, torcer muito por esses pirralhos amáveis e queridos.

GAME OF THRONES – HBO

Por último, mas não menos importante.

E se a gente juntar todos os itens anteriores? Vamos falar de política, feminismo, homossexualidade, época histórica, termos médico, brigas, romances e comédia temos: Game of Thrones, people! Os diálogos são rápidos, porém claros.

Melhor expressão que irás aprender: “You know nothing, Jon Snow.”

Mesmo que não seja fã de fantasia, batalhas medievais ou dragões, tens que ver isto. Tanto, mas tanto para gostar!

Aproveitem essas dicas e lembre-se: we want to see you all speaking english perfectly!
Uma ótima semana a todos!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Noticias
SEDE

Rua Jõao da Silva Araujo, 328
Bairro José Moysés Nacif
- Minas Gerais

(33)3322-7799

WhatsApp : 33 3322-7770

Ligue Grátis ! 0800 283 7988
atendimento01@supercabotv.com.br

Show Room

Praça Calógeras n° 62
Dário Grossi
- Minas Gerais

(33) 3322 - 7799

WhatsApp 33 3322-7770

Acesse Nossas Redes Sociais

Desenvolvido Por VersaTec