Ligue Grátis e assine já!

0800 283 7988

Você Está Em:

Central do assinante

Atividade Física x Ansiedade


Por Versa - Caratinga
10/08/2020

Como falamos na matéria anterior, vamos dar continuidade ao tema “Ansiedade”. Quem não conhece um amigo, irmão, mãe, filho, que é ansioso? Que fica preocupado ao extremo no amanhã, no mês que vem e com essas incertezas que estamos passando? Que passa a noite em claro pensando no compromisso no dia seguinte, que tenta quer o controle de tudo, mas a vida sempre surpreende e nos tira do eixo? Se você não só conhece uma pessoa que é vive assim como você sente dessa forma, fica tranquilo que vamos dar várias dicas de como melhorar essa sua ansiedade.

Primeiro vamos explicar como nosso corpo funciona quimicamente. Quando uma pessoa está se exercitando, alguns hormônios são liberados, como a endorfina, que cria uma sensação de felicidade, além de reduzir o estresse. Assim, o exercício físico auxilia no combate de doenças como depressão, ansiedade e melhora as relações sociais. Pela prática regular de atividades físicas de forma diária, ocorre a liberação de um hormônio chamado endorfina (conhecido como o hormônio da alegria, que promove a sensação de bem-estar, euforia e alívio de dores) e da dopamina (que gera efeito tranquilizante e analgésico na pessoa que pratica).

Tais alterações promovem uma sensação relaxante pós-esforço e, em geral, as pessoas conseguem manter, em longo prazo, um estado de equilíbrio psicossocial mais estável frente às ameaças do meio externo.

E pensando no seu bem-estar, a Super Cabo Multi pode te ajudar a melhorar e fazer com que você saia do sedentarismo, e o melhor, em casa mesmo! Nosso super app BITTRAINERS lançou um novo conteúdo no app, programa de treinamento exclusivo da personal Isadora Martins. Estamos sempre focando nos treinos em casa devido a pandemia, incentivando as pessoas a ficarem em casa, porém treinando e mantendo saúde em dia.

Isadora tem um recadinho para vocês:

Olá pessoal, sou a personal Isadora Martis e a partir de agora vamos treinar juntos, um treinamento insano para membros inferiores, treinando pernas e bumbum. Os treinos serão lançados todas as SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS-FEIRAS.

E aí pessoal, borá treinar?

E anotem aí: atividade física é a nossa primeira dica. Fiquem ligados que não paramos por aqui!

A Super Cabo deseja a todos um excelente fim de semana.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Noticias
SEDE

Rua Jõao da Silva Araujo, 328
Bairro José Moysés Nacif
- Minas Gerais

(33)3322-7799

WhatsApp : 33 3322-7770

Ligue Grátis ! 0800 283 7988
atendimento01@supercabotv.com.br

Show Room

Praça Calógeras n° 62
Dário Grossi
- Minas Gerais

(33) 3322 - 7799

WhatsApp 33 3322-7770

Acesse Nossas Redes Sociais

Desenvolvido Por VersaTec