Ligue Grátis e assine já!

0800 283 7988

Você Está Em:

Central do assinante

PÉROLAS NEGRAS


Por Versa - Viçosa
28/09/2020

E quem disse que criança tem idade? Não tem, além disso, quem perde a criança que tem dentro de si, se perde na tristeza. Nós fechamos essa semana com muito orgulho de apoiar um projeto tão incrível e saber que podemos levar um sorriso para pessoas, de todas as idades!

Nos últimos anos, a sociedade civil tem mudado sua forma de organização no Brasil. Por meio dos mais diferentes agrupamentos, pessoas pelos quatro cantos do país têm encontrado meios de interferirem na gestão de políticas públicas e contribuírem para a melhoria na qualidade de vida de muita gente. Montar um projeto social é uma atitude nobre que se enquadra nesse contexto, e mostra que, quando nos preocupamos com o outro, pequenos gestos podem fazer grandes diferenças.

Mais do que a prestação de serviço assistencial, um projeto social se configura pela afirmação de direitos e cidadania, com ênfase na justiça social e na transformação coletiva.

Criado em 2013, o Projeto Pérolas Negras recebeu esse nome por ter como referência a joia mais rara e valiosa oferecida pelo o fundo do mar. A motivação maior da cocriação aconteceu quando a fundadora Raíssa Rosa começou a identificar “programações e crenças limitantes” nas crianças e mulheres assistidas na ONG Casa Cultural do Morro, na comunidade do Carlos Dias em Viçosa. Você sabia que as Pérolas são feitas por migalhas e restos dentro de uma ostra? Assim acontece com muitas crianças e mulheres, por anos recebem migalhas sem conhecer o seu real valor. Estimular uma educação humanizada e antirracista é sobretudo valorizar as habilidades humanas.

São mais de 500 Oficinas e espaços de partilha afetiva. Criar espaços de reconstrução coletiva do saber é estimular que as pessoas presentes se manifestem de diferentes formas e percepções sobre sua localização na sociedade, resgatando a cidadania e visibilizando a identidade de uma. Com espaços pedagógicos e afetivos usamos linguagem de fácil entendimento, nossa principal ferramenta acontece por meio das oficinas de autoestima e desenvolvimento socioemocional. Mais de 100 cursos de capacitação e profissionalizantes para jovens, mulheres e profissionais de diversas áreas.

O Projeto Pérolas Negras tem como missão viabilizar e estimular espaços que propõem a emancipação e o empoderamento identitário das crianças e mulheres moradoras das diversas periferias brasileiras. Tem como objetivo trabalhar as metodologias da Pedagogia da Abayomi junto com meninas e mulheres das diversas periferias brasileiras, métodos e metodologias de combate às opressões impostas pelas padronizações das belezas.

Fundada em abril de 2019 com fundamentos pedagógicos humanizados e afetivo, a escola social Casa Cultural das Pérolas Negras atende até 50 crianças de 06 a 12 anos moradoras de comunidades periféricas, com objetivo de estimular a empatia social entre comunidade, escola, família e sociedade de Viçosa.

Seja um padrinho ou madrinha desse projeto incrível, para saber mais sobre doações ou outras formas de contribuir entre em contato pela rede social da Pérolas Negras.

A Super Cabo Multi acredita que temos o poder da mudança.

Um agradecimento especial às queridas da Pérolas Negras que nos acolheram nesta missão maravilhosa.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Noticias
SEDE

Rua Jõao da Silva Araujo, 328
Bairro José Moysés Nacif
- Minas Gerais

(33)3322-7799

WhatsApp : 33 3322-7770

Ligue Grátis ! 0800 283 7988
atendimento01@supercabotv.com.br

Show Room

Praça Calógeras n° 62
Dário Grossi
- Minas Gerais

(33) 3322 - 7799

WhatsApp 33 3322-7770

Acesse Nossas Redes Sociais

Desenvolvido Por VersaTec